3 de dezembro de 2012

Almoço de domingo


Tive um almoço de domingo bastante interessante. Rs.

Acordamos, depois de um casamento super divertido, e combinamos de almoçar com 2 casais de amigos. Um ótimo programa para um domingo calorento em São Paulo.

Minha primeira sugestão foi irmos no Coco Bambu (hmmm.. dá até água na boca), comer um “Camarão Internacional”, peixe com banana, brownie de sobremesa, etc. Nada mal, hein?! Mas acordamos muito tarde e a fila do Coco Bambu estaria ENORME (da última vez que fomos esperando 1h30min por uma mesa), então começamos a pensar em outras opções.
Minhas lombrigas estavam em festa para comer uma coisa beeem gostosa. Aí o Gripe (amigo do Rica) sugeriu irmos em um novo restaurante de carne. Entrei no site e minhas lombrigas soltaram fogos de artifício. O site era demaaais! Vários pratos gostosos, fotos de umas carnes sensacionais, etc etc. Pois bem... fiquei feliz. Para minha tristeza, era domingo e lembramos que como este restaurante é novo deveria estar mais cheio, ou igual, ao Coco Bambu. Então começamos a pesquisar outros restaurantes, que fizesse reserva e fosse perto de casa.
Nessa busca o Rica sugeriu o Espírito Capixaba... nesta hora minhas lombrigas entraram em depressão, pois eu ADORO comida nordestina, mas ODEIO moqueca e esse restaurante é “especializado” em moqueca. Enfim... inspira, expira e vamos lá! J

Chegamos no restaurante, um lugar super bonitinho, sem fila na porta, com uma Original geladíssima, garçons super atenciosos e um cardápio com 5 folhas, sendo 3 com opções de moquecas e outras 2 com opções de entradas, outros pratos, sobremesas e bebidas. *que ótimo*
Comemos uns “pastéiszinhos” de camarão e siri e estavam muito bons!!! Minhas lombrigas bateram palmas! Na hora de descolher o almoço, o Gripe e a Fê escolheram uma moqueca de cação com camarão médio (praticamente um camarão adoslescente) e eu e o Rica escolhemos um prato de bacalhau, que estava com uma descrição bem apetitosa.
Chegou primeiro o prato deles, numa panela de barro borbulhando de tão quente, um pirãozinho e arroz. Logo após vejo um garçom vindo com uma panela de barro igual a deles e coloca na nossa mesa também. Para a minha alegria, o bacalhau também era em “formato” de moqueca. Aquela sopa laranja, com uns tomates e cebolas boiando, o dendê aparente, banana da terra “embebida” no molho e bacalhau no fundo. *que ótimo 2*

A reação de todo mundo foi começar a rir e a minha foi querer chorar! Minhas lombrigas, que ficaram super felizes com os pastéiszinhos, agora estavam todas de preto, em luto. Todo mundo comeu muito, elogiou a comida, comeu mais um pouco, elogiou de novo... e eu comi um prato pequeno, só para não morrer de fome. Tomamos mais algumas cervejas, pedimos sobremesa e fomos pra casa.

Chegamos em casa, ligamos a TV para ver o jogo do Curintxa e eu fiz um balde de pipoca. Êêêêê... aí sim, hein?! Comi pipoca, depois miojo e depois um bem-casado do casamento de sábado. Ufa, depois disso as lombrigas ficaram felizes e satisfeitas.

Nada mal para um almoço de domingo, hein?! Rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário