11 de dezembro de 2012

Amigo X Colega


Um certo dia estava tomando um chopp com uns amigos e um deles estava contando:

“Tem um amigo meu... quer dizer, amigo não, colega... que blá blá blá...”

Nessa hora todo mundo puxou uma discussão de qual seria a diferença de um AMIGO para um COLEGA e cada um deu uma definição diferente.

Um dizia que amigo é aquele você “conta segredos” e colega é aquele que você apenas conhece. Outro disse que amigo é uma pessoa muito próxima que você confia para contar da sua vida e pedir conselho e colega é aquele que apenas senta na mesa para tomar uma cerveja, sem muito envolvimento. E por aí vai... ficamos uns 20min discutindo a questão do amigo X colega.

Aí surgiu a brilhante pergunta: “Você já tomou um porre com esta pessoa (não vale ela estar apenas presente no ambiente, ela estava lá POR e/ou COM  você? Ela já te viu bêbada? Se sim, ela é sua amiga.” HAHAHA.

Isso é tão difícil que até agora não consegui me convencer do que faz de uma pessoa um amigo ou um colega. Continuo com a minha percepção disso, seguindo o que eu sinto e o que aquela pessoa significa pra mim. Tenho pessoas que não vejo há anos, mas considero amigas e tenho pessoas que vejo todos os dias e as considero colegas. Mas se me pedir para explicar o porque disso tudo, não consigo.

This is life! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário