E quando o Carnaval vai chegando, o tempo parece que resolve parar.
Na última semana antes do Carnaval só conseguimos pensar em qual fantasia vamos usar, quantos shorts, bikinis, blusas, vestidos, sapatos, etc, precisamos levar, se o tempo vai estar bom ou ruim, etc.
Se concentrar parece uma coisa impossível. Cada lado que olhamos vemos um colar havaiano pendurado e/ou uma máscara para vender. A cidade pára, só os vendedores continuam trabalhando. Rs.
No Rio de Janeiro o Carnaval começou em meados de janeiro, com inúmeros bloquinhos, ruas fechadas, transito fechado, praias lotadas, agito, música, alegria.
Eu ADORO Carnaval, não só pelo feriado, mas por que as pessoas resolvem ser felizes! Elas largam em casa todo o sofrimento, pessimismo, chatice, "mimimi"e saem nas ruas, fantasiadas, cantando, felizes e "serelepes". É uma época do ano que você pode não se preocupar com o que os outros vão pensar de você, aliás, quanto mais "ridículo" você tiver melhor você vai se sentir. É uma época de fazer amigos, tirar fotos com pessoas desconhecidas, rir da fantasia dos outros, dançar com a "tia da cerveja", cantar a música mais velha que você se lembrar... aaahh como eu adoro Carnaval!!! :-)
No Carnaval as pessoas podem ser o que elas quiserem e que, muitas vezes, não conseguem ser durante o resto do ano. Colombina, havaiana, enfermeira, palhaço, Teletubbies, Galinha Pintadinha, princesa, monstro... não importa, o que importa é que estão todos unidos pelo mesmo objetivo: a bagunça!
Bem que podia ser assim o ano todo, né?!?!
VEM CARNAVAL, SEU LINDO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário